Bem Vindo

Ao Tipo Cenas um blog com uma pontinha de piada, mas se queres saber mais sobre este Blog e o seu Blogger clica AQUI !!!

quarta-feira, junho 23

Gira Discos

O Tipo Cenas é um blog que apoia a musica portuguesa! E a rubrica Gira Discos escolhe a melhor musica nacional para "mandar uns bitaites".
Então na rubrica de hoje do Gira Discos vamos falar de um novo grupo que vai dar que falar, o super-grupo português é uma criação virtual  cuja identidade dos  seus elementos  permanece secreta Chamam-se  "Maria Clementina"..
  E vejamos a entrevista que deram em exclusivo para a Blitz...


"São a nova aposta das bandas portuguesas com existência virtual. Os Maria Clementina prometem que vieram para arrasar. A história dos Maria Clementina não é uma história qualquer. São quatro alter-egos a preto e branco de quatro (envergonhados e) reputados músicos da nossa praça: Raquel Menina é a vocalista de voz doce, Juca Pavico o responsável pela guitarra, piano e voz, Enrique Mita ataca bem o banjo e o baixo (e também empresta a voz) e Manuel de Malta desdobra-se entre a bateria, o theremin e outros instrumentos. A BLITZ passou para o lado de lá da nova vida dos quatro músicos dos Maria Clementina (que, já agora, querem fazer da canção "Veio a Maria Clementina" um verdadeiro hit de Verão) para lhes perguntar quais são as suas mais sinceras intenções. "Fazer um refresh ao sistema. Virar o disco e tocar diferente", responde Enrique Mita. "No fundo, o que o Enrique está a querer dizer é que o mundo é um gigantesco e aborrecido lado A. Queremos lembrar as pessoas de que há sempre outro lado para tudo", completa Manuel de Malta. Dos músicos sabemos, ou julgamos saber, que têm já carreiras bem cimentadas, mas os elementos dos Maria Clementina já tinham participado noutros projectos? "Musicais, propriamente, penso que não. Alter-projectos é que talvez. Eu pelo menos tive, acho. Mas agora assim de repente não me lembro. Teria que falar um pouco com o meu ego propriamente dito para definirmos melhores os meus alter-projectos de uma alter-existência passada", responde Malta. 

Na biografia (mais ou menos) verdadeira da banda, ficamos a saber que os alter-egos se conheceram em situações caricatas e que entre Manuel de Malta e Raquel Menina foi amor à primeira vista. "Se um dia tivermos uma filha, chamamos-lhe Maria Clementina", terá dito ele. Ela respondeu: "Uma filha? Primeiro faz-me uma banda, depois logo se vê". Aí está a banda, mas será que Raquel Menina já acedeu a ter filhos com o Manuel? "Ainda não. Primeiro faz-me um EP, depois logo se vê". E se primeiro vier um filho e não uma filha, como se vai chamar? "O EP? Bom, não fizemos nenhuma ecografia, mas acho que vai ser disco, não menino. Seja como for, ainda não tem nome", completa. Mesmo sem nome, está prometido para meados de Junho. O mundo que se prepare, os Maria Clementina estão a chegar. "

Texto de Mário Rui Vieira, In Blitz


Em exclusivo para BLITZ.pt: o single de estreia dos Maria Clementina -
Estes são os pequenos e virtuais músicos de Maria Clementina, o Tipo Cenas Avança para as Projecções para a verdadeira identidade dos Maria Clementina da esquerda para a direita: Samuel Úria, Maria de Medeiros, "Tiago Bettencourt" e B Fachada...



Gonçalo, Tipo Cenas


1 comentário:


Contador visita
Pessoas já ficaram tipo cenas, tu foste a ultima