Bem Vindo

Ao Tipo Cenas um blog com uma pontinha de piada, mas se queres saber mais sobre este Blog e o seu Blogger clica AQUI !!!

quarta-feira, abril 14

FuteBol e as Gajas


A rubrica Futebol e as Gajas acabadinha fazer acabou de chegar em exclusivo, o tipo cenas estreia agora uma das muitas rubricas que vão surgir esta semana aqui. Esta rubrica vai falar como o próprio nome diz de Futebol e como as mulheres o vêm, sim porque do homem para a mulher a forma de ver o futebol e bastante diferente, estas são muito mais efusivas e vibrantes quando sabem o que é realmente o futebol, vou deixar-me de palavras e deixa-las para as Anfitriãs desta rubrica, Lady e Jess abrem aqui o seu dicionário de futebolês e todos os seus saberes no mundo do futebol.
By Gonçalo

Há cerca de dois meses atrás, não sabia nada de futebol, pois bem, ainda não sei muito. Pensava eu que o Simão ainda estava no Benfica, pensava que o Camp Nou era o estádio do Braga e dizia eu que o Jorge Jesus jogava na posição de extremo direito. Como se pode ver, percebia tanto de futebol como de lagares de azeite. Um dia, fez-se luz literalmente, vi o David Luiz. A partir dai foi muito mais fácil ganhar interesse (mas apenas pelo Benfica). Percebi que o Simão já saiu do Benfica há uns anitos, o JJ afinal é treinador do Benfas, que com aquele cabelo e movimento de maxilar, seduz qualquer um e por incrível que pareça, comecei a ver os jogos do Benfica, coisa que não via há mais de seis anos. A minha ultima conquista no mundo do futebol foi mesmo a visita ao estádio do Camp Nou, que afinal é o estádio do Barcelona. Fiquei fascinada e em breve irei ao estádio da Luz mandar uns bitaites. Tudo isto graças á Jess, seguidora da religião Benfiquista há vários anos e que me levou a acreditar em Jesus. By Lady  


Pois é, não vou dizer que sou Benfiquista desde que nasci (nada contra quem é, e ao que parece existem muitos jogadores que o afirmam), penso que comecei a ser uma fiel seguidora do fenómeno que é o Benfica na altura em que o Benfica ganhou a última taça de Portugal contra o Porto (2003-2004), nessa altura o Simão realmente ainda lá estava, o Sporting ainda ganhava alguns jogos e o Bruno Alves ainda não tinha descoberto o Boxe, os bons velhos tempos…

No decorrer desta temporada o Benfica voltou aos dias de glória, Jesus trouxe a salvação e constantes goleadas, talvez tenha sido neste espírito que surgiram conversas e discussões sobre o Benfica nas aulas (ou porque não havia nada de melhor para fazer), que decidi converter uma indivídua ao Benfiquismo, ela dá pelo nome de Lady e foi com algum espanto (ou com vontade de lhe atirar uma cadeira) que descobri que ela ainda pensava que o Simão era jogador do Benfica, tipo WTF?? Pois bem, muitos dias de treino intenso depois, de lhe “apresentar” o cabelo do David Luiz e o Jesus, ela despertou para o Benfica, inclusive já sabe o que é um fora-de-jogo (descobri agora que afinal não, ela pensa que a bola tem de estar literalmente fora do jogo) e de momento está a internacionalizar-se no mundo do futebol estando a aprender a dizer Ibrahimovic e a treinar insultos para os árbitros, e é deste modo que podemos perceber que ainda há esperança para qualquer uma poder aprender qualquer coisa de futebol e quem sabe um dia ir para tascas dizer “Epa então e aquele jogo ontem, foi sempre a aviar!” enquanto bebe uma mini e come uns tremoços.
E é assim… até já diz.. “o mundo realmente anda todo ao contrário, são os terramotos no Haiti, as cheias na Madeira e até já o Sporting ganha jogos.. incrível.  By Jess
                                                    Jess and Lady

Sem comentários:

Enviar um comentário


Contador visita
Pessoas já ficaram tipo cenas, tu foste a ultima